CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Certa vez uma querida amiga me mandou uma mensagem no celular, um pouco antes de começar a aula, com a seguinte frase:

"Já te ocorreu que você pode estar apaixonada por um Renato que talvez nem seja o Renato de agora?"

A primeira vista dei risada e não dei crédito ao que ela falou. Mas hoje, as 3:40 da madrugada, começo a pensar naquela frase... só que agora ela me faz todo sentido.
Como se apaixonar por alguém que você não conhece? E eu teoricamente o conhecia, por meio do que ele escrevia, em 2004, 2005, 2006 e numa parte de 2007... escreve muito bem! Mas, assim como eu, todos mudam. Eu não sou a mesma de ontem, e muito menos a de anos atrás. Ou seja, o Renato que eu vejo hoje, não é o mesmo que escrevia aquelas coisas... não é por esse Renato de 2008 que eu estou apaixonada, e sim pelo Renato daqueles textos.
*[...]hoje, alguns anos atrás...*
E se a minha paixão for pelo que ele escreve, e não por ele?
Seria mais fácil de lidar? Me saciaria somente com uma leitura de seus belos textos...

Seus textos me acalmam, seus textos me ensinam, e ele(s) me completa(m)...

Sonho com você, hoje, alguns anos atrás.... ^^

1 comentários:

Que seja eterno enquanto dure! disse...

Eh estranho como nos apaixonamos pelo que a pessoa escreve, pelo olhar, pelo que aparenta ser..sem mesmo conhece-la direito..as vezes acho que nos apaixonamos pelo que criamos em cima dela..fantasiamos..